Pesquisar neste blog

quarta-feira, 11 de abril de 2012

The Sputniks




Origem: Rio de Janeiro, RJ
Gêneros: Rock and roll
Período em atividade: 1957 - 1959
Integrantes: Roberto Carlos,Tim Maia,Arlênio Lívio,Edson Trindade,José Roberto"China",Wellington

The Sputniks foi um conjunto musical formado no Rio de Janeiro, em 1957, por Tim Maia, acompanhado de Roberto Carlos, Arlênio Lívio, Edson Trindade e Wellington. O nome foi influenciado pelos noticiários dos vôos orbitais da sonda Sputnik. Considerado pelos seus criadores um conjunto moderno e, por tanto tinha que ter um nome de acordo com a época e nada melhor do que o nome de um satélite espacial. Certa vez, Roberto Carlos, por não encontrar a letra da canção de "Hound Dog", de Elvis Presley, conheceu aquele que se tornaria o maior parceiro musical, o maior fã de Elvis Presley daquela turma de amigos, que era Erasmo (Carlos) Esteves.

Com a saída de Tim Maia, o grupo The Sputniks passou a se chamar The Snakes, passando a integrá-lo, também, José Roberto "China". Roberto Carlos parte, então, em carreira solo, enquanto em 1961, Erasmo Carlos grava no vocal do grupo, em 78 rpm, a canção "Para sempre", de Marcucci, Di Angelis e Paulo Murilo e o fox-rock "Namorando", de Carlos Imperial, pelo selo Mocambo.
Ainda com Os Snakes, Erasmo lançou, no ano seguinte, pela Columbia, o LP "Só twist", apresentando-se, empresariado por Carlos Imperial, em programas de rádio e TV.


The Sputniks - Hey MaryAnn 78 rpm!

Para assistir no youtube, clique aqui



Os Sputniks - My Love Is Gone 78 rpm!

Para assistir no youtube, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário